Roteiro India Especial Jan 2021 (pré-reserva)

Roteiro India Special Janeiro 2021


Dia Período Detalhes Ilustração
 

 

09

10

 

 

04h30

Embarque no aeroporto de Guarulhos pela Cia Qatar, Vôo QR772, com destino a Doha, Qatar. Chegada em Doha as 23h05 do dia 10

 

Parcelado em 5 X sem juros ou correções.

Embarque – Brasil
 

 

11

 

 

23h

Voo QR564

Embarque as 01h25

Chegada as 07h25

Chegada em Delhi, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre. Acomodação

 

 

 

Doha, Qatar

Hoje você chegará ao aeroporto internacional de Délhi. Assim que passar pela alfandega, pela imigração e retirada de bagagem, um representante se encontrará com você no terminal de chegada e te encaminhará para seu hotel.

(o horário padrão de check-in é 12h00)

Capital da Índia e o lugar mais procurado do país, Délhi é considerada uma metrópole bem agitada que combina muito bem o antigo e o moderno. No meio de arranha-céus com design arredondado, os traços do passado podem ser percebidos em vários monumentos, que remetem aos antigos legados de cada região. A primeira impressão que qualquer visitante tem assim que sai do aeroporto é de uma cidade intrigante cheia de jardins e parques bonitos.

Estadia no Hotel.

 

Horário de check-in (entrada) e check-out (saída) dos hotéis: 12h00 independente de horários de partida e chegada dos voos. Horário de check-in em hotéis Taj: 14h00

 

DIA – 12                                   DELHI

Após o café da manhã, você seguirá fazendo a excursão para conhecer os pontos turísticos de Délhi e Velha Délhi.

 

A excursão começa com a visita à velha Déhli – A cidade é como um outro mundo. Andando pelas agitadas ruas do centro Mughal, é dificil imaginar que em 1648, Jahanara, filha do Imperador Shah Jahan, construiu uma área somente para satisfazer o desejo de seu pai por grandiosas procissões. Aqui você verá Jama Maskid, construído em 1650 D.C., uma das maiores mesquitas da Índia. Você passará pelo lendário Chandni Chowk (literalmente rua da prata) que já foi um dos maiores mercados de perfume da Índia, mas agora é um mercado onde se encontra ouro e prata antigos e é um lugar que está sempre movimentado. Você passará também pelo RED FORT (fechado às segundas-feiras), que foi construído entre 1639 e 1648 D.C. pelo Imperador Shah Jahan, que também construiu o Taj Mahal. Você pode visitar Raj Ghat, onde Mahatma Gandhi foi cremado depois de ter sido assassinado em 1948. Depois disso você seguirá para a “Porta da Índia”.

 

Depois disso você terá seu horário para almoço.

Em seguida você continuará o tour por Nova Délhi – A cidade foi planejada e construída pelos Ingleses em 1920 e se caracteriza pela arquitetura monumental de Edwin Lutyen. Você visitará a Humanyun’s Tomb considerada obra antecessora do Taj Mahal devido ao seu estilo arquitetônico “Mughal”, posteriormente aperfeiçoado no Taj Mahal. Continue o passeio pela Quatab Minar (século XII), considerada uma das mais perfeitas torres do mundo, medindo 72 metros de altura.

Na mesma região, entre as ruinas da mesquita Quwwat ul Islam, existe um pilar de aço, que tem mais de 1500 anos e aparentemente é imune à ferrugem. Você irá então para Rajpath e poderá observar os prédios do governo, a Casa Presidencial, o Parlamento e a “Porta da Índia”.

 

Pernoite no hotel

DIA – 13                                   DELHI / JAIPUR

Após café da manhã, passeio para Jaipur (265 km, 5 horas).

O passado de Jaipur está sempre presente. Chamada cidade da vitória, Jaipur governa o estado e a população: cercada de colinas e cravada com um formidável forte, o lugar conta com lindos jardins e mansões. Os palácios e fortes do passado que presenciaram os acontecimentos da realeza, são agora considerados monumentos históricos e aceitos naturalmente no estilo de vida da população da “cidade rosa”.  Exceto pelo trânsito de bicicletas, carros e ônibus, pouco parece ter mudado.  Os bazares de Jaipur são de boa qualidade.  Com o passado histórico, Jaipur revive as antigas lendas de Rajputs.  Os vestidos das mulheres e os turbantes que os homens usam acrescentam cor a vida da cidade.

Chegada ao Hotel.. Resto do dia para lazer.

Pernoite no Hotel.

DIA – 14                                   JAIPUR

Depois do café da manhã no hotel, você será conduzido para fora de Jaipur seguindo para a antiga capital de Amber para ver o fabuloso Forte de Amber. Maharaja Mansingh, o imperador mais bem sucedido de Akbars, começou a construção do forte no século XVII. Antes do Palácio ser construído em Jaipur, Amber era o trono do poder. Um elefante / Jeep lhe poupará o trabalho de subir ao topo do forte (O passeio de elefante está sujeito à disponibilidade). Uma vez lá em cima, você passeará pelo amplo complexo de pátios e corredores. Muitas das salas tem harmoniosas pinturas nas paredes, com pedras preciosas e espelhos encravados.

O mais fascinante talvez, seja a Sheesh Mahal (corredor de espelhos) onde uma única lâmpada é refletida por muitos espelhos, iluminando todo o ambiente. Volte ao hotel após sua excursão.

 

À tarde prossiga para Jaipur.

 

Entre os destaques a serem vistos ao passar por Jaipur, está o Palácio da Cidade (City Palace), um incrível complexo com palácios únicos, jardins e pátios, arte decorativa e portas esculpidas. O museu do palácio guarda coleções de manuscritos raros, arsenal, fantasias, carpetes e pinturas em miniatura. Se dirija ao Jantar Mantar ou Astronomical Observatory feito pelo Marajá de Jaipur, construído em 1726, uma das cinco maravilhas astronômicas construídas por Sawai Jai Singh, capaz de fazer previsões acuradas ainda hoje.

Você vai parar e ver o Palácio dos Ventos (Palace of Winds), também conhecido como Hawa Mahal. Trata-se de uma fachada realmente elaborada atrás da qual as senhoras da corte costumavam ver o movimento do dia na rua de baixo. É extremamente complexo em sua escultura de arenito rosa. O vento fresco sopra por sua fachada de janelas e telas entrelaçadas por entre as quais as rainhas das cortes uma vez viram as ruas da cidade. Você também terá a oportunidade de passear pelos mercados locais.

 

01 visita clínica ayurvédica em Jaipur (http://chakrapaniayurveda.com)

Pernoite no Hotel

 

DIA – 15                                   JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

Após o café da manhã no hotel você será conduzido de JAIPUR A AGRA (250 km / 6 horas). Em seu caminho  você visitará Fatehpur Sikri.

 

Fatehpur Sikri – a cidade deserta, construída pelo grande imperador Mughal Akbar como sua capital e palácio no fim de século 16. Fatehpur Sikri (a Cidade da Vitória) foi a capital do Imperador por apenas 10 anos. Foi abandonada rapidamente após sua construção quando os poços secaram, e eles permanecem atualmente nas mesmas condições de 300 anos antes. Ela se completa com palácios e mesquitas e costumava ser uma cidade maior que Londres quando foi originalmente construída.

No fim da tarde você chegará em Agra e fará o check-in no seu hotel.

Agra, em termos de ambiente, ainda é associada a seu período Mughal. Os Mughals, além de serem grandes governantes, foram também grandes construtores e preservaram as melhores belezas arquitetônicas de Agra e sua vizinhança. Ela possui muitos monumentos maravilhosos e o Taj Mahal, o maior de todos eles, que é um exemplar da arquitetura Mughal e de seu apogeu. O maciço mas elegante Forte Agra, a delicadeza artística da tumba de  Itmad-ud-daulah, o magnifico Taj e a capital deserta de Akbar, Fatehpur Sikiri, todos são únicos e extraordinários.

 

Chegada e check-in no Hotel.

Pernoite no hotel.

 

DIA – 16                                   AGRA

De manhã, visita ao Taj Mahal (fechado às sextas-feiras). O Taj Mahal é tudo aquilo que falam e um pouco mais. Sendo preciso 22 anos e 20.000 homens para sua construção, os mármores brancos foram montados a 200 milhas de distância e transportados para o local por uma manada de 1.000 elefantes. Construído pelo imperador de Shah Jahan como uma demonstração de amor para sua mulher Mumtaz Mahal, no meio do século XVII, o Taj Mahal é realmente uma das maravilhas do mundo.  Embora o monumento pareça ser perfeito da maioria dos ângulos, é analisando os detalhes de mármore que parcebe-se o quanto essa obra é impressionante. Você terá tempo suficiente para apreciar e ficar deslumbrado com a arquitetura.

Mais tarde você irá para Red Fort or Agra Fort – o centro da Fortaleza do Império Mughal por várias gerações. Esta foi a sede administrativa de Mughal e toda estrutura atual deve suas origens à Akbar que ergueu as primeiras construções na margem do Rio Yamuna. Shah Jehan se preocupou em construir os bairros enquanto Aurangzeb ficou com as muralhas externas. Você visitará salas de audiência e pavilhões da realeza.

 

Resto do dia para lazer.

Pernoite no hotel

DIA – 17                                   AGRA / JHANSI / KHAJURAHO

 

Você será transferido para estação ferroviária a bordo do trem com destino a Jhansi.

 

Saída: Agra às: 08:17h               por: BHOPAL SHATABDI

Chegada: Jhansi                        às: 10:43h

 

Chegada à estação de Jhansi; transferencia pela estrada Khajuraho, no caminho visita à Orchha (aproximadamente 05 horas de percurso, incluindo paradas)

A grandeza de Orchha foi capturada em pedra e congelada no tempo, sendo um rico legado de gerações. Nesta cidade medieval, a mão do tempo permaneceu suave. Os palácios e templos construídos por leis Bundela nos séculos XVI e XVII conservam muito de sua perfeição imaculada. Jahangir Mahal, um palácio que parece ter camadas, tem uma visão espetacular das torres dos templos.

 

Na chegada em Khajuraho, prossiga para o check-in no Hotel.

 

Pernoite no Hotel

DIA – 18                                   KHAJURAHO

 

Khajuraho – A cidade foi uma vez a capital original de Chandela Rajputs, uma dinastia Hindu que comandou essa parte da India do século X ao XII. Os templos Khajuraho foram construídos durante um período de 100 anos, de 950 a 1050. A capital de Chandela foi mudada para Mahoba depois dessa época mas Khajuraho continuou sendo o destino mais importante. Toda área era cercada por muros o qual tinha 8 portões, cada um com duas palmeiras douradas na frente. Existiam originalmente mais de 80 templos Hindus, dos quais apenas 22 permanecem em um estado de conservação razoável, espalhados por uma área de 21 km. Diferente de outros centros culturais do norte da Índia, o templo de Khajuraho nunca sofreu nenhuma destruição e hoje é visto como um sobrevivente. Eles são bons exemplos da arquitetura Indiana e ganharam popularidade devida suas representações ousadas do tradicional estilo de vida durante a época medieval. Eles foram redescobertos em meados do século XIX e as florestas parecem ter tomado conta de alguns monumentos.

 

De manha, excursão e tour pelo lado oriental e ocidental do conjunto de templos.

 

Você visitara o templo mundialmente famoso, Khajuraho, construído pelos Reis de Chandela entre 950 e 1050. Esses templos se tornaram famosos pelas deslumbrantes esculturas e formas eróticas. As esculturas, as quais foram descobertas por um soldado inglês em 1839, são consideradas um retrato de um rito de criação que envolve tanto alma e corpo.  Dos 85 templos originais, somente 22 deles existem hoje em dia. O mais importante de todos são o templo Chaunset Yogini dedicado á Deusa Kali, o templo Mahadev, Chitragupta or Bharatji com a imagem de Vishnu, o templo  Vishvanath e o Nandi, o templo Lakshmana e também Kandaria Mahadev, que sãos os maiores e são dedicados á Shiva.

 

Tarde para lazer.

 

Pernoite no hotel.

DIA – 19                                   KHAJURAHO / VARANASI

 

Manha para lazer (check out no hotel às 12:00am)

 

Você terá de ser pontual para ida ao aeroporto com destino à Varanasi.

 

Saída: Khajuraho                      às: 13:30h                             por: 9W-724 (voando c/ Jet Airways)

Chegada: Varanasi                    às: 14:10h

 

Varanasi é também conhecida como Benaras, a mais velha cidade habitada no mundo. Está situada nas margens do sagrado rio Ganges. A cultura de Varanasi é fortemente conectada ao rio  Ganges e sua importância religiosa. As pessoas geralmente se referem a Varanasi como “a cidade dos templos”, “a cidade sagrada da Índia”, “a capital sagrada da Índia”, “a cidade da luz,” “a cidade do conhecimento” e também “capital cultural da Índia”. O escritor americano Mark Twain escreveu, “Benares é mais velha que a história, mais que a tradição, mais ainda que a lenda, e parece duas vezes mais velha quando todos os elementos são postos juntos.”

 

Na chegada, um representante da TWX irá te encaminhar a seu hotel.

 

Pernoite no hotel.

DIA – 20                                   VARANASI

 

De manhã cedo você irá para Ghat para um passeio de barco no sagrado rio Ganges e          conhecerá as tradições de uma das mais antigas e importantes religiões do mundo. Para apreciar a cidade, você fará um passeio pelas margens do rio antes do amanhecer. No barco, acompanhado de seu guia, você irá agora para o centro do rio, onde ao nascer do sol você terá uma visão surpreendente. Visita ao  templo Vishwanath (estrangeiros com entrada restrita dentro do templo). Dedicado ao Deus Shiva, este templo é o local mais sagrado em Varanasi. O templo original foi destruído pelo imperador Mughal Aurangzeb, e foi mais tarde restaurado por Rani Ahilyabai da Índia no século XVIII- também conhecido como templo do macaco (devido ao grande número de macacos na região).

 

Depois excursão para Sarnath onde Buda fez seu primeiro discurso.

Pernoite no hotel.

DIA – 21                                   VARANASI / KATHMANDU

Após café da manha, você irá ao aeroporto de Varanasi e voará com a Indian Airlines.

Voo IC-751 para Varanasi – setores Kathmandu (13:10/14:20h)

 

Após chegar no aeroporto de Kathmandu, check in no hotel.

Kathmandu é capital e também a maior cidade de Nepal. Ela é enriquecida com mais templos do que casas e festivais que excedem o número de dias do ano. Todo o vale, com seus sete lados herdados, foi incluído na lista cultural do World Heritage Site. O lugar, que mescla vigor cultural às facilidades modernas, cria um ambiente perfeito para o turismo. O lugar tem muito a oferecer e não é só a capital administrativa do país, mas a mais completa capital em termos de cultura e recursos. Três Praças Durbar – Kathmandu, Patan e Bhaktapur, Pashupatinath, Boudhanath e Swoyambhunath estão no local mais venerado pelos Kathmanduities e por todo mundo.

 

Resto do dia para lazer.

 

Pernoite no hotel.

DIA – 22                                   KATHMANDU

 

Após café da manha, você prosseguirá para Pashupatinath.

 

Pashupatinath – a poucos metros ao nordeste de Kathmandu existe um tempo Hindu,             dedicado á manifestação de Shiva chamado Pashupati (Deus dos animais). Isso atrái milhares de peregrinos todo ano e se tornou conhecido muito além do Kathmandu Valley. O templo barra não-Hindus, mas uma boa visão do pátio do templo pode ser conseguida da colina de Shleshmantak na margem oposta do rio Bagmati.

 

Você também visitará Boudhanath – uma das maiores Stupas (cúpula) da parte sul da Asia, fica em Boudhanath, 5 km ao leste do centro de Kathmandu. É considerado o principal ponto do budismo do Tibet em Nepal e também como mais importante monument relacionado ao budismo fora de Tibet. Acredita-se que que o monumento foi datado no século V. Os Tibetanos o conhecem como Chorten Chempa ou como “Great Stupa” (Grande Stupa). Existem mais de 35 gompas nas redondezas da Stupa. Existe um vila inteira em torno da Stupa e é habitada principalmente por Tibetanos.

De tarde passeio a Bhadgaon (Bhaktapur) que está a 14 km ao leste de Kathmandu, situada numa altitude de 1,401mts. e cobre uma área de 4 milhas quadradas. Bhaktapur ou “Cidade dos Devotos” ainda mantem o charme medieval e as tradições de tratamento aos visitantes. O passado de glória das regras Malla continuam a ser refletidas na praça Durbar. Cerâmica e tecelagem são tradicionais no local.

 

Fim de tarde para lazer.

 

Pernoite no hotel.

DIA  – 23                                  KATHMANDU /

Manha livre e check-out no hotel 10:00h.

 

23  

 

Translado do hotel as 10h00 para o aeroporto com vôo direto para Doha sendo o embarque 12h55 (HORA LOCAL). Chegada em Doha, hora estimada às 15h55min. Transfer para Hotel Raddison Blue.5 Estrelas – hotel bem localizado (Central) a 5 minutos de Doha Downtown e a 10 minutos do Aeroporto. Retorno – Doha
24  

 

Às 14h30 saída para um emocionante passeio sobre as dunas do deserto de Qatar. Vamos nos aventurar até o famoso Island Sea, uma área muito conhecida por sua beleza incomparável. Faremos uma parada em nosso Camping, onde poderemos relaxar em tendas, tapetes e almofadas seguindo a tradição de recepção árabe. Dê um mergulho nas águas tranqüilas do Golfo. Aproveite o silencio do deserto, longe do barulho e agitação da cidade para relaxar ainda mais.   Ao anoitecer, desfrutaremos de um jantar tradicional (sem bebidas) com churrasco em volta da fogueira e teremos a incrível oportunidade de apreciar o espetacular por do sol, com a batida dos tambores e ao som de uma musica rítmica da região norte. Por volta das 22h00 retorno ao hotel. Acomodação.

 (Incluso: 2 diárias em Hotel 4 estrelas + transfer + passeios)

 

Retorno – DOHA

25   Tour opcionais em Doha ou a cidades próximas ou dia livre para compras na cidade (opcional)  
26  

Manhã

 

Embarque para o Brasil às 07h55 min vôo QR921.

 

Chegada ao Brasil em torno das 16h25minh, fim dos nossos serviços.


Chegada – Brasil